Publicações

Como preservar a saúde mental em tempos de Coronavírus?

As alterações de cotidiano feitas de forma repentina sempre afetam, direta ou indiretamente, nossa saúde mental. Por isso, nesse momento de isolamento social, mais do que tentarmos colocar em prática atividades que ocupem o tempo vago, é fundamental que adotemos alguns tipos de estratégias para manter o equilíbrio emocional!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma das estratégias, inclusive, pode ser a de parar de se cobrar! Em meio a tantas dicas que estamos vendo na internet sobre “o que fazer durante a quarentena”, listas, cursos online, lives e incentivos para aprender algo novo, é comum que surja o sentimento de auto cobrança ou frustração por não estar conseguindo produzir.


Porém, a cobrança por produtividade, principalmente no momento em que estamos enfrentando, só prejudica a inteligência emocional e a saúde mental. Não se culpe por não fazer nada. É normal nos sentirmos paralisados. Não exija de você resolver todos os problemas porque tem tempo para isso ou precisa fazer. Não se compare com outras pessoas. Você não precisa aprender uma língua nova ou meditar todos os dias. Vá no seu tempo!

Voltar