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Moda e Neuropsicologia

 

Não, você não leu errado! A Neuropsicologia se desenvolveu muito nos últimos tempos e não se reduz somente à aplicação e utilização de testes padronizados! É muito mais que isso!

Sempre que um profissional associa determinadas alterações do comportamento ou da cognição com a integridade funcional de áreas ou sistemas cerebrais específicos, ele está utilizando um raciocínio neuropsicológico. E é por isso que ela pode ser facilmente aplicada e contribuir muito para outras áreas de conhecimento, como a Moda.

A “Fashion Psychology”, como vem sendo chamada em Londres e Nova York, atua diretamente com a percepção que as pessoas desenvolvem de si mesmas, dos seus comportamentos e hábitos em relação ao vestir e apresentar-se para o mundo. Com isso, busca-se o aumento da autoestima e da autoconfiança, além de desenvolver noções de beleza e imagem corporal mais saudáveis e construtivas.

Aplicando a Neuropsicologia, é possível examinar as emoções e processos mentais (sensação e percepção, memória e aprendizado, atenção, comunicação, criatividade, resolução de problemas e pensamento) que levam as pessoas a se vestirem da forma como se vestem e os efeitos que as cores e formas das roupas usadas causam em outras pessoas.

 

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