Notícias

Card1 (36)

Como lidar quando os papéis de mãe e filha se invertem?

Existe um determinado momento da vida em que as mães se tornam pessoas com necessidades de atenção, cuidados mais específicos por conta do avanço da idade. Em consequência, os filhos precisam mostrar habilidades como paciência, aceitação e gratidão.

Tais habilidades não são ensinadas nas escolas, nem em cursos específicos, mas a relação familiar, os cuidados e o amor recebidos podem ser a base e os ingredientes para que a retribuição espontânea ocorra.

As demandas emocionais e financeiras são muitas, os desafios dos cuidados diários também, acionar rede de apoio e profissionais qualificados pode amenizar o peso da responsabilidade.

Trazer à tona essa discussão num momento que se pensa somente em homenagem é pertinente pois os números trazidos pelo OMS indicam que o número de idosos não para de aumentar. Então nada mais justo que cuidá-los como eles merecem!

O amor, a compaixão e a empatia devem estar presentes em todos os momentos de nossas vidas, e não ser uma exceção dos momentos de comemoração!

Voltar