Notícias

88240518_2745378655516297_7608288531957415936_n

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher traz à tona reflexões importantes sobre o papel da mulher moderna, seus anseios e o peso de superar as dificuldades cotidiana!

Não é nada fácil ter que administrar o tempo entre as atividades familiares, profissionais e sociais, sem contar a luta diária contra discriminações e preconceitos. Pensando nessa rotina multitarefas da mulher, que exige muito esforço físico e mental, trouxemos três curiosidades que talvez você ainda não saiba sobre o cérebro feminino:

  • O cérebro feminino possui maior processamento de emoções! Esse fator pode explicar o fato das mulheres serem mais empáticas em relação aos fatores externos que acontecem e conseguem sentir e expressar emoções de maneira mais arrojada.
  •  O cérebro da mulher possui mais facilidade para atividades práticas! A estrutura que permite a comunicação entre os dois hemisférios do cérebro é maior nas mulheres, otimizando a capacidade do pensamento intuitivo e analítico; apresentando maior capacidade de dar soluções práticas e ações imediatas.
  • Manter-se ativo diminui risco de demência nas mulheres! A prática de exercícios físicos entre as mulheres, principalmente a partir dos 40 anos, diminui em até 90% o risco de adquirir alguma demência ou dificuldade cognitiva.

Devemos celebrar esse dia reconhecendo o valor e peculiaridades da mulher, mas continuar apoiando ações que garantam a integridade física, mental, moral e social da mulher! 

Voltar