Notícias

72603701_2471382332915932_8311911987311280128_o

Dia Mundial do AVC

Hoje é dia de conscientizar as pessoas sobre as formas de prevenção da doença cerebral com mais mortes no Brasil e a que mais causa incapacidade no mundo, segundo a OMS: o Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo o estudo internacional Interstroke, 90% dos casos são associados a fatores de risco evitáveis.

A reabilitação neuropsicológica, por sua vez, exerce um papel importante na recuperação da função cognitiva e na regulação emocional e comportamental após um Acidente Vascular Cerebral (AVC)! ✔

Quando se conclui, na avaliação neuropsicológica, que existe potencial de restituição da função afetada (por exemplo, da memória ou da concentração), são utilizadas técnicas de estimulação cognitiva, afim de aproximar o desempenho do paciente o mais próximo possível do seu nível funcional anterior ao AVC.

Quando não é possível restituir total ou parcialmente a função, são propostas estratégias compensatórias e realiza-se o ensino da utilização das mesmas junto da pessoa e da família. O objetivo é promover a autonomia, funcionalidade e qualidade de vida da pessoa.

Galeria de Fotos

Voltar