Notícias

73390677_2498098920244273_9088096943741075456_o

Novembro Azul

#NovembroAzul | O mês mudou, a cor também, mas a luta contra o câncer continua! Novembro é o mês destinado à campanha de prevenção ao câncer de próstata, com o foco principal de quebrar o tabu que ainda existe quando o assunto é o exame de toque!

O câncer de próstata costuma agir de maneira silenciosa. Tal característica aliada à falta de cuidados do homem resulta numa triste estatística: 95% dos casos de câncer de próstata são diagnosticados em fases bastante avançadas, segundo o Instituto Nacional do Câncer - INCA. A falta de informação também é um dos grandes fatores que levam o homem a não buscar um médico! A vergonha e o medo de um diagnóstico positivo só tendem a dificultar o tratamento e diminuir as chances de êxito no prognóstico.

O impacto psicológico nos pacientes que passam por cirurgia também é um assunto que deve ser tratado com muita seriedade. A melhor forma de quebrar os paradigmas é conversando, buscando informações de profissionais especializados e, claro, fazer com que os exames preventivos façam parte da sua rotina! ✔

Voltar